quarta-feira, 13 de julho de 2016

Passos para Otimizar os controles do sistema de Refrigeração com a Máxima Eficiência

Passos para Otimizar os controles do sistema de Refrigeração com a Máxima Eficiência

melhores resultados e os maiores ganhos de eficiência através do ar condicionado de precisão.

O uso de controles inteligentes traz a supervisão de alto nível à múltiplas unidades de refrigeração e é uma abordagem excelente para atingir os objetivos de eficiência energética. Na verdade, a Emerson Network Power descobriu que um sistema unificado de refrigeração com capacidade de controle inteligente pode melhor a eficiência de 10 a 20 por cento.

Entretanto, para alcançar as vantagens dos controles inteligentes, os controles precisam ser otimizados. As melhores pessoas para ajudar são técnicos com foco em data centers, treinados em fábricas. Estas otimizações combinam o resfriamento à carga e as condições do ambiente, e asseguram o ápice do desempenho do sistema com base na aplicação específica. Isto cria um sistema de refrigeração completamente integrado que dá suporte à toda infraestrutura do data center.

Para alcançar os melhores resultados e os maiores ganhos de eficiência, siga estes quatro passos para otimizar o controle de refrigeração no seu data center:

Passo 1: Trabalhe com especialistas em refrigeração de precisão

O primeiro passo para otimizar o controle de refrigeração é trabalhar com um especialista para rever a infraestrutura existente. Isto normalmente inclui uma consultoria no site, na qual um técnico percorre o data center com o cliente para ter uma melhor compreensão dos objetivos e prioridades para a infraestrutura crítica.

O técnico irá rever vários controles de refrigeração e fazer as recomendações para otimizar controles de refrigeração específicos, incluindo parâmetros (set points) de temperatura e de umidade, modos de networking e de teamwork incluindo o Controle do Corredor Otimizado (Optimized Aisle Control).

Passo 2: Ajuste as configurações ou os parâmetros de temperatura e de umidade

Sistemas de TI são sensíveis a variações extremas de temperatura e de umidade. Ajustar o tipo de controle, modificar os parâmetros, e ajustar a tolerância ajudam a assegurar a operação apropriada do sistema de refrigeração. Também ajuda a reduzir o consumo de energia, melhora a vida útil do compressor, e reduz a “briga” entre as unidades devido à umidificação ou desumidificação excessivas.

Passo 3: Estabeleça os controles avançados de networking e de teamwork.

Os controles avançados de networking e de teamwork ajudam a responder por densidades não uniformes de racks no data center. Tais controles possibilitam o resfriamento baseado nas condições nos servidores, e também permitem que várias unidades de refrigeração trabalhem juntas como um sistema único, portanto otimizando a eficiência.

Estes controles avançados precisam ser estabelecidos com base no tipo de equipamento, opções utilizadas, carga térmica, localização e outros fatores de forma a eliminar desumidificações excessivas, maximizar o free cooling e reduzir o desgaste trazido pelo ligar e desligar dos compressores.

O técnico irá conferir as conexões de rede e configurar o endereço de IP apropriado para a rede mecânica. Ele ou ela também irá:
Determinar o modo de teamwork correto baseado no projeto e nos inputs da sala
Configurar o modo de teamwork apropriado, prontidão de ligação/retardo, revezamento e cascata
Confirmar a operação adequada
Documentar as configurações do teamwork no relatório eletrônico


Passo 4: Configure o Controle do Corredor Otimizado.

Se as unidades no data center usarem os controles Liebert® iCOM™, as unidades podem compartilhar dados sensoriais e proporcionar resfriamento coordenado e controle de umidade. Elas têm também a capacidade de usar uma combinação de sensores de temperatura de retorno, de fornecimento e remotos, em conjunto com sensores de pressão sob o piso, para possibilitar o Controle de Corredor Otimizado. Isto permite o melhor controle de temperatura e da quantidade de ar sendo distribuído para as entradas do servidor. Melhorias na eficiência de 10 a 30 por cento podem ser alcançadas, dependendo da configuração do row (linha) ou do corredor, do confinamento do corredor, e do set up adequado.

Quando estes controles são adequadamente otimizados por um técnico treinado em fábrica, eles proporcionam mais capacidade com os mesmos níveis de consumo de energia do que se os controles fossem configurados pelo cliente sozinho.

O técnico otimizando estes controles irá:
Recomendar a localização dos sensores
Ajudar com a configuração dos sensores remotos e do modo de teamwork, e determinação do tipo de sensor e de controle
Confirmar que o conjunto de sensores seja adequadamente instalado e configurado
Documentar todas as configurações no relatório

Faça seu investimento compensar.

Configurar as funcionalidades dos controles inteligentes de sistemas de refrigeração requer tempo e conhecimento. Mas é crítico para fomentar a eficiência total, aumentar a vida útil dos equipamentos e assegurar o melhor desempenho e a melhor disponibilidade possíveis.

Embora otimizar os controles do sistema de refrigeração quando o novo equipamento é instalado proporciona mais benefícios, a otimização pode ser feita a qualquer tempo. Entretanto, seja quando for que você decida otimizar, certifique-se de trabalhar com um técnico que seja especializado em equipamentos e tecnologias de refrigeração de precisão para data centers. Este conhecimento ajudará a assegurar o desempenho máximo, a maior eficiência possível e a maior redução em seus custos operacionais.


Para maiores informações fale com a G4 Smart Solutions

Fonte: Emerson Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário